Oláa, meninas! Lembram quando eu falei nesse post sobre a volta dos anos 70 para o cenário da moda?? A década foi marcada pelo estilo hippie e traz toda aquela inspiração étnica em peças usadas 45 anos depois (amo!!). Um exemplo disso é o poncho, peça que foi destaque durante as semanas de moda internacionais (presente em desfiles como Chanel, Chloé e Burberry Prorsum) e que promete causar nessa temporada de inverno 2015! 

De formato retangular e com um "buraco" no meio, o poncho teve seu uso foi muito difundido entre os habitantes da América Latina. A maioria é feito de materiais quentinhos (como as lãs), sendo uma daquelas peças capazes de segurar um look por si só. 





Prático e estiloso, o poncho pode ser fabricado com diferentes texturas, estampas e acabamentos (como franjas e bordados). 





Se você gostou da peça, mas não sabe como usá-la, aqui vão algumas dicas:
- O poncho pode ser usado por mulheres de diferentes silhuetas, porém ele agrega volume à parte de cima do corpo. Assim, para equilibrar o visual, recomenda-se combiná-lo com a parte de baixo mais justa, como uma jeans sequinho ou um vestido ajustado.
- Por ele ser uma peça "imponente" e chamar atenção, vale usá-lo com outras cores mais neutras (principalmente se ele for estampado). 
- Em casos de ponchos grandes, é importante também não abusar de acessórios como maxi colares, para não sobrecarregar o look.  




E vocês, curtem o poncho ou acham "diferente" demais? Eu amooo e já tô pensando em mil maneiras de usar o meu, hehe.

Tirei daqui ó: http://www.barbarakohls.com/2015/04/inspiracao-poncho.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AINDA SOBRE MEU LOOK: BAILE DA VOGUE 2018

#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Look: Canga Espirito Santo!

Looks que Usei na Tailândia