Hey lindonaas!

Hoje vamos voltar a falar um pouquinho do nosso assunto principal, né?

Quem me conhece sabe o quanto eu amo um vestido longo… Sempre que tenho um casamento, que me permite usar vestidos longos, não penso duas vezes! Quanto mais justo e mais sereia, melhor!! Acho que não existe nenhuma peça de roupa que deixe a mulher mais bonita, sexy e elegante!

E se tem uma marca que entende deste assunto como nenhuma outra, é a Versace!

69997dd89a5e6e688a31d9ce52d7b480

Para mim não tem nem o que discutir… Quando o assunto é alta costura, dificilmente optaria por outro designer!

Lógico que tem coleções que acabamos nos encantando mais por uns, e outras por outros… Mas no geral, amo o trabalho de Donatella! Acredito que ela sabe como deixar uma mulher extremamente sexy e atraente! Sabe como valorizar suas curvas, e como acentuar tudo que o corpo feminino tem de mais bonito!

E o mais bacana, é que a designer consegue se reinventar a cada coleção, sem perder a identidade da marca! Seja com vestidos justos ou fluídos, recortados ou totalmente cobertos, coloridos ou de tons neutros, a mulher da Versace é sempre extremamente sensual e feminina!

Kendall Jenner , centre, wears a creation for Italian fashion designer Donatella Versace's fall-winter 2015/2016 Haute Couture fashion collection presented in Paris, France, Sunday, July 5, 2015. (AP Photo/Kamil Zihnioglu)

E para iniciar a semana da alta-costura com o pé direito, Donatella Versace nos presenteou com um verdadeiro show! Uma belíssima, irreverente e extravagante coleção, de sair desejando todas as peças que passaram por aquela passarela!

Vem dar uma olhadinha!

landscape_nrm_1436174842-gettyimages-479569704

Os 30 metros de passarela, formados com painéis de vidro, sobre 26 mil orquídeas, eram apenas mais um dos detalhes que compunham o universo lúdico, criado especialmente para apresentar a belíssima coleção!

Peças delicadas, inspiradas na flora e fauna da floresta, transformaram as modelos em verdadeiras fadas…

2000

Já se especulava que a Versace sairia de sua “zona de conforto”, e apresentaria uma coleção diferente do que o de costume…

E realmente, pudemos notar um lado muito mais “suave” da marca… Mas “Não é romântico!”, Donatella fez questão de frisar!

Concordo que todos os detalhes contribuíram para dar a leveza que Donatella buscava, mas ainda assim, o sex-appeal da mulher Versace continuou fortemente presente em cada look da coleção! Desconstruindo a ideia de que seja uma coleção “mais romântica”…

versace-hc-rf15-2683 versace-hc-rf15-2799 versace-hc-rf15-2360

Mesmo tratando-se da coleção de Fall, os cabelos soltos, com um ondulado bem estilo praia/natural, faz lembrar bastante das coleções de primavera! Não acham? E o detalhe da coroa de flores na cabeça, só contribuiu com esta ideia! – Mas não consigo pensar em nada mais lindo para compor os vestidos, e já tô querendo uma coroa igualzinha! (Apesar de eu ficar horrível com estes negócios!)

versace-hc-rf15-1954 versace-hc-rf15-2454 versace-hc-rf15-2549

Vimos vestidos de cores como cinza, turquesa claro, rosa bebê, feitos com camadas de materiais requintados como georgette, renda, chiffon e cristais Swarvoski.

Mesmo com tecidos mais fluídos, muitos vestidos contavam com o corpete bem estruturado, no melhor “estilo-Versace-de-ser”…

Pudemos notar muitos recortes, tecidos “desfiados” e amarrados, deixando as saias com um aspecto “irregular”, para representar a ideia de “construção e destruição”, como a própria designer falou, “É como se você tivesse mexido no seu vestido!”.

versace-hc-rf15-2563 versace-hc-rf15-2178 versace-hc-rf15-2641

Eu amei amei amei!! E, mesmo não sendo a maior fã de tecidos mais fluídos, já estou desejando cada um dos vestidos desfilados!

Acho que nunca gostei tanto de tantos vestidos apresentados em uma única coleção!

Mas, é lógico que tenho meus prediletos… Dá uma olhadinha!

versace-hc-rf15-2414

Este, com certeza, é um dos vestidos mais lindos que eu já vi! Foi direto para o topo da minha wishlist!

Me encantei com a combinação do decote V com uma única manga longa… E estou até agora babando no bordado da saia!

versace-hc-rf15-2012 (1)

Fiquei encantada com a estampa, a transparência, a combinação de cores…

versace-hc-rf15-2219

Não me lembrava de ter visto estampas na alta-costura da marca, desde 2012… E fiquei positivamente surpreendida com os modelos estampados apresentados nesta coleção! Boa parte está entre os meus prediletos!

versace-hc-rf15-2843

Os recortes mega ousados não podiam ficar de fora, obviamente… (Vai ver é por isso que eu me identifico tanto! Hahaha)

versace-hc-rf15-2868

A alta costura representa o auge da capacidade técnica de um designer, e permite que a marca possa deslumbrar o público com suas inovações e criatividade!

Mas estes são vestidos feitos para sonhar mesmo… Estima-se que cada um tenha levado entre 300 e 600 horas para ser feito… E, facilmente, estarão à venda por um “precinho básico” de cinco dígitos!

Mas quem sabe não surgirão algumas inspirações belíssimas por aí, não é? O jeito é torcer para isso! =D

5203341-0-gettyimages-479560274

 

É isso aí, lindonas!! Espero que tenham gostado do post!

Quero muito saber a opinião de vocês!

O que acharam dos vestidos? Usariam? Qual foi o favorito de vocês?

Qualquer dúvida, crítica e/ou sugestão, é só deixar nos comments!! =D

O post Atelier Versace Haute Couture 2015 apareceu primeiro em Blog da Paulinha Tawil.


Tirei daqui ó: http://www.blogdapaulinha.com.br/looks/atelier-versace-haute-couture-2015/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AINDA SOBRE MEU LOOK: BAILE DA VOGUE 2018

#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Look: Canga Espirito Santo!

Looks que Usei na Tailândia