#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Moda Econômica - Do dia para noite
Sempre ouço na minha loja as clientes terem receio de comprar vestido por ser uma peça menos versátil. Embora seja realmente menos maleável que um conjuntinho de saia e blusa, um vestido também pode ter certa versatilidade podendo ser usado em várias ocasiões diferentes. E reaproveitar roupas tem tudo a ver com moda econômica!
Dificilmente uma peça pode ser categorizada só para dia, ou só para noite porque o que define um look, por exemplo, como casual ou chic não é necessariamente uma peça isolada, mas o look como um todo. Logo, duas coisas fazem muito diferença na hora de decidir seu look: os acessórios e a produção em si. Assim sendo, o sapato, a bolsa, colares e pulseiras, assim como sua maquiagem e o cabelo podem adequar um vestidinho dia para noite, e vice-versa.
Para ilustrar essa ideia eu escolhi um vestido estampado para ser ainda mais divertido fazer a composição dos looks, afinal, estampas causam ainda mais essa sensação de que só vai usar uma vez. As dicas são simples, mas é bom explorar as mil possibilidades de uma peça.
Confira os looks:
❃ Para o dia, usei um vestido com uma sapatilha, make leve e o cabelo preso. Perfeito para ir ao clube, um almoço de fds, passear no shopping, ir a um happy hour mais descolado e usar até mesmo a noite em eventos mais relax com os amigos.
❃ Para noite, usei o mesmo vestido com um peep toe de salto bem alto, bracelete e brincos em tons de grafite, cabelos soltos e maquiagem mais elaborada com o lápis preto e batom vermelho. Assim o look fica perfeito para uma festa, uma balada, ou até um jantar mais formal (se o vestido for um pouco mais comprido, rs). Você até pode caprichar mais na produção fazendo um penteado e acessórios mais finos.
Fotos Fabrício Barreto
Enfim, esses foram meus looks dia e noite usando um mesmo vestidinho estampado. É o primeiro post que faço nesse estilo, então, se acharem a ideia legal me falem nos comentários.
xoxo,
Tirei daqui ó: http://www.blogdress.com.br/2015/01/moda-economica-do-dia-para-noite.html
Comentários
Postar um comentário