Look da Jô: macacão Mono Tienda!

Há pouco tempo tive a oportunidade de conhecer uma marca diferente, feita por pessoas que eu conheço e com um tipo só de peça: o macacão. Sim, uma marca que vive das variações de um só produto. Tem macacão para festa, para trabalhar, para sair, para farrear e alguns dão para tudo isso junto. A Mono Tienda é um negócio que merece nossa atenção, ele poderia ser meu ou seu, só que é de uma amiga.

Quando eu ganhei o meu macaquinho logo fiquei com vontade de contar sobre a marca pra vocês, usei no dia que chegou. Sendo muito sincera parte da ansiedade vinha do fato que na moda é bem raro encontrar empresas cujos conceitos casem com o que acreditamos no #paposobreautoestima.

Amei saber que a MONO TIENDA possui uma filosofia sustentável com foco no Slowfashion. Além disso, as meninas acreditam que valorizando quem produz valorizam quem veste, assim sendo, a cadeia de produção é toda feminina. Das donas a costureira, passando pelo departamento de Marketing e fotografas sempre mulheres trabalhando para o bem-estar de outras mulheres. Quando a gente pensa no universo das nossas festas e eventos do papo isso faz todo sentido do mundo.

O que achei mais bacana é o quanto o discurso de sororidade não é só um textão de marketing, o feminismo está ali para quem quiser ver, assim como a busca por diversidade, respeito e igualdade. Algumas das peças são unisex e esse conceito “sem gênero” na moda é no mínimo uma oportunidade de nos fazer pensar, em condicionar menos o que são coisas de menina ou coisas de menino. Definitivamente achei curioso ver que o macacão que eu escolhi era unissex.

foto: Vitor Fernandes

foto: Vitor Fernandes

foto: Vitor Fernandes

foto: Vitor Fernandes

Achei o preço do macacão curto que eu tenho super justo, mas o mais legal é que o G vestiu perfeitamente em mim (que ando numa fase 44-46). Saindo do eixo custo benefício e tamanho, eu ainda entraria na questão versatilidade para falar dessa peça. Não sei se vocês conseguem visualizar, mas além dessa pegada mais esportiva ou casual, ele consegue atender a uma produção minimalista mais chique. Essa peça me dá a sensação que se eu colocar um sapato mais elegante e uma bolsa neutra terei um look totalmente diferente, acredito 100% na capacidade desse item dar vida a um look mais sofisticado, outro mais esportivo e quem sabe um mais diferentão.

Já que ainda não consegui usar de novo para uma ocasião mais formal, vou mostrar pra vocês algumas outras peças que gostei dessa coleção Interestelar.

mono-tienda-1

Não é um mais fofo que o outro? Uns acho que são perfeitos pra uma festa ou um jantar, outros para curtir o dia, mas na verdade tudo vai variar de acordo com os acessórios e a proposta da programação.

isa

Puerto Madero Faixa

Ta ai mais uma peça que me imagino usando nas mais variadas situações, do jantar a festa ou do evento a reunião. Esse macacão preto é mesmo muito lindo, daqueles que daria textão na legenda do #paposobreautoestima.

Para Isa e Alice a gente deseja todo sucesso, porque empreender no mundo da moda do Brasil é para as corajosas, mas isso elas já provaram que elas são. Que vocês possam apostar cada vez mais na diversidade e em vestir todas as mulheres, que a moda de vocês permita que mais e mais pessoas se expressem livremente usando a moda. :)

Amei meu macaquinho, mas amei mais ainda o conceito da marca. Vida longa a esse projeto!

Beijos

O post Look da Jô: macacão Mono Tienda! apareceu primeiro em Futilidades.


Tirei daqui ó: http://f-utilidades.com/2018/02/02/look-da-jo-macacao-mono-tienda/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AINDA SOBRE MEU LOOK: BAILE DA VOGUE 2018

#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Look: Canga Espirito Santo!

Looks que Usei na Tailândia