#Lookdodia #Moda - 5 Tendências que eu mais gostei

Olá, minha gente!  Quem é vivo sempre aparece, né?! ;))

Aproveitando que hoje é Domingo de Páscoa, passei aqui pra desejar a vocês um ótimo dia, cheio de paz, de amor, de perdão e muita reflexão. Faz um tempão que não escrevia aqui e durante esse intervalo tenho pensado bastante sobre o que esse espaço representa pra mim...ainda não cheguei a uma conclusão definitiva, mas acho que tenho me aproximado bastante dela. Aos poucos vocês irão perceber...

Pra começar, identifiquei qual o foco principal desse blog. Chama-se look-do-dia. Posso gostar muito de maquiagem, de viagens, de comidas, de eventos, de parcerias, do mundo fitness (#sqn), mas o que as pessoas mais curtem quando eu posto são as fotos de looks do dia. Além disso, é o assunto que mais me sinto à vontade pra falar (talvez o curso de Personal Stylist tenha me feito evoluir nesse quesito, além das leituras fashionistas) e gosto de compartilhar minhas evoluções com vocês, enquanto aprendo também, claro.

Por isso, preparem-se, pois uma avalanche de looks do dia vem por aí (nossa, que exagerada!). E, para falar de estilo, resolvi compartilhar com vocês as tendências que me cativaram nessas últimas fashion weeks (que não fui a nenhuma, diga-se de passagem, kkkk). Acompanhei pelo snap e pelos blogs da Camila Coutinho e Gabriela Sales um resumão do que aconteceu. Lá vocês podem ver todas, mas aqui vou mostrar apenas as que eu gostei, ok?

1. Plissados

Essa moda não é nova (lembro de um vestido que comprei há uns 10 anos atrás...aah se eu tivesse guardado!) e o plissado promete voltar novamente, com gás total e em muitas versões de tecidos. Seja de tecidos mais fluidos ou mais pesados, como o couro sintético, consigo colocá-lo facilmente nos looks do cotidiano. Em breve teremos fotos minhas por aqui, por enquanto vão algumas que escolhi no Pinterest:



2. Sobreposição Blusa + Vestido

Olha, com essa me surpreendi positivamente. Não esperava por essa composição, mas vi uns modelos tão bonitos que me deu logo vontade de criar um também. Já até imagino quais peças do meu guarda-roupa usar, então preparem-se, kkkk!



3. Loafers e Mocassins

Antigamente eu torcia o nariz para looks masculinos em mulheres. Sempre achei que as mulheres deveriam se vestir o mais femininas possível (saia rodada, brinco de pérola e scarpin nude, esse era meu ideal, hahah), mas talvez de tanto ver ícones da moda tão femininas vestindo peças do guarda-roupa masculino e ficando mais lindas ainda, acho que comecei a me interessar...



4. Looks metalizados

E quando você acha um negócio tão bonito mas acha que vai sair na rua e todo mundo vai ficar apontando?! Confesso que ainda sou dessas para algumas tendências...aos poucos vou melhorando. ;)
Mas já encarnei nessa onda dos metalizados e tomara que demore bastante para passar...e como disse uma seguidora: só não usa saia quando usar sapato metalizado, senão vai refletir tudo nos pés! kkkkk #adorei



5. Lace up

Dos anos 70 para o século XXI, os "laçados", ou trançados, sejam eles nas sapatilhas, nas sandálias, nas botas, nas camisas ou nos vestidos tem realmente feito minha cabeça. Enlouqueci atrás de uma sapatilha preta com esse trançado no peito do pé, até que encontrei uma e-xa-ta-mente como eu queria (ai, que felicidade). Olha só as lindezas:



E aí, simpatizou com alguma dessas tendências?

Teoricamente elas virão com força mesmo no inverno 2016/17, mas ninguém é boba nem nada e já incorporou tudinho, né?! Agora, uma coisa: só muita criatividade pra eu montar looks pra vocês sem comprar mais nenhuma peça nova...estamos aqui em contenção de gastos aqui em casa para um outro plano e nos próximos meses quero/tenho que economizarrr! =D Então, me ajudem!

Beijos!!


Tirei daqui ó: http://www.marrechic.com.br/2016/03/5-tendencias-que-eu-mais-gostei.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AINDA SOBRE MEU LOOK: BAILE DA VOGUE 2018

#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Look: Canga Espirito Santo!

Looks que Usei na Tailândia