#Lookdodia #Moda - O dress code do escritório

Vem cá, existe mesmo um "código de vestuário" para o trabalho?! 

Antes de responder, eu preciso perguntar: aonde mesmo que você trabalha??

Sim, pois cada local ou segmento espera um tipo de vestimenta específica, adequada àquele ambiente. Semana passada vi um material sobre "Empregabilidade" onde a pessoa descrevia um padrão de vestuário totalmente ultrapassado pra mim em um ambiente de escritório. Nada contra o padrão da pessoa, certamente ela concluiu aquilo no ambiente dela, através das experiências dela, mas basta a gente olhar para o lado e ver como isso tem mudado. 

É claro que alguns traços comuns continuam caracterizando esse ou aquele ambiente e é exatamente para isso que estou tentando chamar a atenção. Sem falar que, em um ambiente de trabalho mais flexível você coloca um pouco da sua personalidade à tona na hora de se vestir (se é que percebe isso) e não custa nada observar. Então, vale sim a pena ver quais os traços mais adequados ao seu ambiente.

No meu caso, atualmente trabalho em uma empresa de um segmento bem tradicional e uso uniforme de segunda à sexta-feira. Assim, é quase impossível alterar esse padrão, e deixo para usar as tendências que eu gosto em outros momentos, fora do trabalho. Mas até pouco tempo atrás a gente ficava só no escritório e podíamos ir "à vontade", e eu adorava me esbaldar nos #looksdodia, com moderação, é clarooo! Por isso, resolvi trazer aqui ainda algumas opções para quem não usa uniforme e tem essa opção de criar composições diferentes a cada dia.

Vamos começar pelo combo clássico: camisa + calça. Acho que esse é o código que a maioria das pessoas que trabalha em ambiente formal se sente mais à vontade para usar. Mas não precisa ser sempre aquela calça preta com camisa azul clara apagadinha, né?! Dá pra ser diferente sim! Vê só:


Para dar um contraste com a camisa na cor marsala, que eu adoro, coloquei a calça branca e, pra dar uma leveza, acessórios em tom nude. O scarpin também é clássico nesse tipo de look e confesso que simplesmente amo! Que tal?! Usariam?



Créditos:
Camisa: Abiti Larghi
Calça: Forever21
Bolsa: Zara
Scarpin: Dólmen
Óculos: Riachuelo

E o seu dress code, qual é?! Me conta! Vou adorar saber mais sobre vocês. 
Beijo grande e boa semana!


Tirei daqui ó: http://www.marrechic.com.br/2016/03/o-dress-code-do-escritorio.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AINDA SOBRE MEU LOOK: BAILE DA VOGUE 2018

#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Look: Canga Espirito Santo!

Looks que Usei na Tailândia