#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Look da Jô: 2 looks e 1 bolsa!

Nossa, é tanto look de biquini e maiô que nem lembro quando foi a última vez que apareci aqui de roupa! rs

Hoje vou mostrar para vocês dois looks que usei durante minhas férias, em comum eles tem uma peça: uma bolsa! Basicamente uma pessoa que eu amo de paixão viu minha carteira de papel (que em agosto de 2016 era muito estilosa) e achou que eu precisava de uma carteira nova. Entrou na Coach (que entrou em liquidação hoje no Brasil, mas abafa que isso não é um publi) e ao se deparar com essa “wallet bag” achou a minha cara e desistiu de dar a carteira. Eu, obviamente, concordei. Só não sabia que ia virar a bolsa mais prática da minha vida.

coach-2

Uma cor “neutra” mas zero óbvia, eu amo metalizado e esse tom dá com tudo. Fora que a parte de cartões e dinheiro sai e você pode por em qualquer outra bolsa, vocês tem noção disso? É um belo 2 em 1. Essa bolsa foi pra balada, pra jantar, pra turismo, pra voo e avião e eu acho que ela vai comigo para onde eu for porque creio não ter usado nada mais prático do que isso em toda minha vida. Assim sendo, para as férias não levei um salto, tampouco não levei nenhuma bolsa grande (que não de praia). Só levei outra bolsa linda feita à mão que minha tia fez e me deu, mesmo assim segui encantada pela praticidade da minha “bolsa carteira”.

bolsa-1

Vamos aos looks?

Para passear em Pernambuco, eu usei no primeiro dia aquele macacão velho conhecido de vocês, o listrado da Karamello. Meu tamanho é GG, como em todo canto desse Brasil e veste muito bem. Por ser de linho, ele é fresco e foi muito confortável passar o dia com ele.

joana-cannabrava-look-4joana-cannabrava-look-3

Macacão de linho Karamello | bolsa Coach | rasteira não tem o nome da marca

Eu adoro essa peça, acho o custo benefício dela (principalmente na liquidação) ótimo e o legal é que uso esse modelo com todo tipo de acessório, as vezes deixando tudo mais chique para uma pegada jantar arrumado e outras vezes só coloco tudo mais simples para um visual dia. Posso dizer facilmente que essa foi uma das peças que mais gostei em 2017. Vou seguir aproveitando nesse ano.

O outro look também é da Karamello. Eu estou adorando vestir a marca, amo a função social que ela tem com as mulheres em Duque de Caxias, mas mais do que isso, é um alívio enorme gostar de uma peça e ela caber. O que é triste, porque por mais que na teoria eu vista o último número de algumas marcas, quase nunca tem meu tamanho e muitas vezes sequer produzem o eixo GG/ 44-46. Então, muitas e muitas vezes eu não tenho opção e saio frustrada. Assim sendo, tem sido muito agradável vestir essa marca onde eu escolho uma calça branca e tem meu tamanho.

joana-cannabrava-look-2joana-cannabrava-lookjoana-cannabrava-look-5

camisa listras com bordado | calça branca bordada bolsa Coach| keds velhinho para Dafiti

Eu desejei essa camisa para minhas férias de verão desde o dia que a vi. Na hora eu queria uma calça lisa para que os bordados não brigassem entre si, mas como amei a de bordado resolvi levar para usar separado. No fim, usei junto mesmo e já quero me organizar para voltar lá para trazer uma calça jeans rasgada branca lisa. Acho que no meu armário, como não tem tantas calças assim, consigo arrumar espaço pra ambas. Me parece que o medo de usar calça branca (vestido branco) ficou pra trás de vez e agora já to querendo ter todo um armário com essa cor clara!

Só preciso confessar uma coisa pra vocês: apesar da blusa ter sido A PEÇA do alto verão que chamou minha atenção, a calça bordada virou meu xodó. Queria que ela não sujasse nunca para ficar usando ela aqui no verão carioca – aliás, brasileiro.

Quando montei esse look para passear em Olinda e Recife, não pensei duas vezes, coloquei a bolsa lá de novo.

Esses foram meus dois looks de turista, todos da Karamello porque é uma loja que está apoiando o futi e o #paposobreautoestima sempre que desejamos experimentar novos looks e peças. Ela tem vários itens com custo benefício legal. Sua loja do Rio Sul é nosso ponto oficial de compras mas rola uma loja online também, além de mais 10 pontos entre Rio, Baixada Fluminense e Niterói.

Desde que o blog passou a ter esse conteúdo que prega um olhar diferente e mais leve sobre o corpo, as marcas de moda correram do Futi, portanto acho importante valorizar todas as que veem valor nessa desconstrução de um padrão único de corpo certo ou beleza.

A Marcyn de moda praia nos procurou para ser patrocinadora do projeto e merece todos os créditos por ter pensado em nós, a Karamello tem orgulho de nos vestir nas mais variadas situações que aparecerem, por isso é com todo o amor e gratidão que falamos dela, sim. Porque a moda é uma das maiores responsáveis por esse padrão inatingível, algumas revistas e veículos de comunicação estão tentando aos poucos mudar o rumo da conversa, mas a moda continua muito pouco inclusiva, então TODO MUNDO que visa uma visão mais democrática da mulher na moda merece o reconhecimento.

Então desculpa o desabafão, mas a gente bate palma para quem está mudando com o mundo.

É isso, vim aqui tirar a poeira dos meus looks do dia e trazer as produções que usei no final das minhas férias no nordeste e falar dessa bolsa que sinto que ainda irá aparecer muito mais por aqui.

Beijos

O post Look da Jô: 2 looks e 1 bolsa! apareceu primeiro em Futilidades.


Tirei daqui ó: http://f-utilidades.com/2018/01/11/look-da-jo-35/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AINDA SOBRE MEU LOOK: BAILE DA VOGUE 2018

#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Look: Canga Espirito Santo!

Looks que Usei na Tailândia