#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Look da Cá: Maiô no dia a dia

Faz tempo que eu não posto um look aqui, eu sei. Confesso que minha criatividade fica meio impactada quando o frio chega, eu fico um pouco sem paciência de escolher algo para vestir e acabo sempre botando as mesmas coisas coisas que eu sei que me aquecerão. Se as cores ficarem harmoniosas já é um grande avanço, acreditem, porque nem nisso eu penso direito.

Ao mesmo tempo, fico meio frustrada com essa minha inércia quando o frio chega, então me comprometi mentalmente a tentar achar soluções com o que eu tenho para essa época do ano, agora estou me comprometendo publicamente. Veremos como vou me sair.

Só que o look de hoje não é de inverno. É bem verão, verão até demais. Tão verão que a regata deu lugar a um maiô.

Na verdade eu não consegui usar esse look na prática porque o maiô só chegou no dia que eu estava voltando para NY. Só que eu imaginei ele no momento que eu vi essa peça no site da Marcyn e não iria esperar chegar o verão aqui para ver se ele funcionava. Por isso, antes de fechar a mala, dei um jeito de vestir exatamente o que eu tinha imaginado para ver se dava tão certo na prática quanto tinha dado na minha teoria.

Modéstia à parte, achei que ficou até melhor do que eu tinha visualizado na minha cabeça.

maio-pantacourt

maio-pantacourt-3 maio-pantacourt-2

maiô Marcyn | calça Karamello | espadrille Cavage

Ele é azul marinho com uma tira branca nas costas, e desde que essa coleção foi lançada, foi uma das peças que eu achei mais chiques. Aquele chique minimalista, um tom de azul marinho bonito, linhas limpas e simples. Só tinha uma dúvida: putz,  o decote é bem embaixo, vai marcar as minhas gordurinhas nas costas.

Por muito tempo – mas muito tempo mesmo, quase toda a minha vida – eu usei pouquíssimos decotes nas costas porque 1) a maioria deles não permitem sutiãs, que até eu fazer redução era algo que eu considerava impensável de usar 2) eu achava que a gordurinha marcando estragaria a peça.

A quantidade de roupa que eu deixei de usar por um desses motivos não dá nem pra contar. Eu deixo passar o número 1 porque ter diminuído os seios foi uma das decisões mais certeiras que eu tomei na vida. Mas recentemente entendi a agressividade que é pensar que alguma parte do seu corpo pode estragar alguma coisa. Então, venho tentando achar um equilíbrio aqui e acolá, como nesse look, por exemplo.

Estamos falando de um maiô, estamos falando de verão, estamos falando de Brasil, um país tropical onde o verão é escaldante na maior parte do país e está tudo bem usar peças mais frescas. Por que vou passar calor ou vou ficar me cobrindo? Por que eu acho que uma peça não me valoriza sendo que ela vestiu perfeitamente 99% do meu corpo? 

Não vou dizer que eu amo elas, que eu estou feliz e satisfeita em tê-las comigo, porque eu ainda não cheguei nesse ponto de desconstrução do que a sociedade acha do corpo perfeito. Sei que vocês vêm o processo de libertação da Jô e acham inspirador e queria dizer que eu acho também. Eu ainda não cheguei nem perto de onde ela está, e tá tudo bem. O que quis dizer aqui é que acredito que, para mim, o primeiro passo que eu posso me dar é não deixar que esse detalhe me impeça de fazer ou usar algo que eu realmente quero. 

Obrigada a todas vocês que me abrem a cabeça diariamente com o #paposobreautoestima e obrigada também ao movimento que a Fabi Saba me apresentou, o #libertemasdobrinhas. Acho que mudar o olhar faz toda a diferença, e saber para onde olhar é essencial nessas horas.

Voltando ao look, aproveitei que ele é justo para usar uma calça mais larga, uma pantacourt também bem fresquinha da Karamello. Eu amo essa modelagem com amarração na frente, me dá uma cintura que eu não costumo ter.

E assim foi construído um look que valoriza o que eu quero valorizar, que não esconde o que eu tinha medo de mostrar e que fez essa combinação super fresquinha e gostosa para os dias quentes. Agora eu só preciso esperar mais alguns meses para conseguir usá-lo aqui. :D

Beijos!

Carla

 

O post Look da Cá: Maiô no dia a dia apareceu primeiro em Futilidades.


Tirei daqui ó: http://f-utilidades.com/2018/01/18/look-da-ca-maio-no-dia-dia/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AINDA SOBRE MEU LOOK: BAILE DA VOGUE 2018

#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Look: Canga Espirito Santo!

Looks que Usei na Tailândia