#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Looks da Jô: férias na praia & verão da liberdade.

É, o verão de 2018 prometia ser único pra mim e até então ele tem feito justiça a isso. Embarquei para Paraíba no dia 28 de dezembro e dentro da minha mala eu levei 9 roupas de banho + 3 saídas de praia. Esse número pode não significar nada para quem não sabe como era meu modus operandi praiano de alguns anos atrás. Por muito tempo, o mais importante de um look para aproveitar o verão era o que eu iria usar por cima pra me cobrir. Não importava tanto o biquíni ou maiô, eles teriam saídas caras e combinando, tudo para que eu me sentisse confortável pra curtir o verão.

Arrumando a mala dessa vez notei que a necessidade das chemises, vestidos e conjuntinhos combinando foi diminuindo. Ainda gosto, afinal, amo a ideia da praia chic, mas percebi que não sou mais refém. Nessa bagagem o que tinha mesmo era muito maiô, biquini e protetor solar. Tudo que eu precisava para uma viagem sem luxo e sem glamour, mas com muito descanso e sol o dia inteiro.

Logo no primeiro dia usei um maiô que eu acreditava ter uma estampa que não combinava muito com eu tom de pele. Lêdo engano, enquanto na mão eu não gostava muito dele, no corpo eu adorei. Eu escolhi o modelo pensando que a estampa podia ficar legal por ser bem alegre e colorida, mas estava apreensiva pelo fundo meio bege, meio parecido com a minha pele.

1° dia: maiô estampadão!

joana-maio-12joana-maio-13

maiô frente única estampa Palha

Esse modelo abraça o corpo, é confortável e permite muita mobilidade. A estampa é alegre e divertida, achei que a cor das flores realmente saltaram quando em contraste com a minha pele.

Fiquei tão feliz que as fotos ficaram lindas nas cores do pôr do sol, mais ainda que foi a primeira vez que nadei no mar à noite.

2° dia: biquini, um pretinho básico.

joana-cannabrava-biquini-preto-2joana-cannabrava-biquini-1

Biquini de montar (parte de cima + parte de baixo) preta do meu modelo preferido.

No segundo dia saí de barco para uma praia de rio perto de João Pessoa. Entre o sol, a água de coco e os caranguejos eu aproveitei que ficaria muito exposta ao sol para ir com meu biquíni preferido. Vocês podem notar que eu vario as estampas, mas quase sempre com esses modelos de calcinha e sutiã. Aliás sou viciada nessa parte de cima de biquíni, pois ao mesmo tempo que dá sustentação, ele tem as alças mais finas e sem bojo, o que deixa tudo mais simples e confortável. Eu sempre achei que biquínis acabavam comigo, mas assim como aconteceu com a lingerie, foi só descobrir os modelos ideais para mim para essas ideias cairem por terra. No caso desse preto a compra das peças é separada, o que acho ótimo porque permite uma análise combinatória de peças bem legal.

3° dia: estampa colorida para uma praia rica em cores.

joana-cannabrava-maio-3

joana-cannabrava-maio-5
joana-cannabrava-maio-2joana-cannabrava-maio-1

maiô tomara que caia estampa bordado

No terceiro dia de férias fui à uma das praias mais lindas de todo o estado da Paraíba. O dia estava tão lindo que desejei usar um maiô que eu já tinha experimentado. Na verdade vocês até já viram esse maiô por aqui, pois a Livia escolheu esse modelo para a pool party, eu amei tanto que provei e aprovei. Vestiu bem, a estampa de fundo preto me agrada muito e o corte diferente funcionou pra mim. Já queria montar um look lindo com ele pra usar no carnaval, além de usar na praia. Ele tem jeito de funcionar tanto na areia quanto fora dela.

No dia 31 – isso é, no 4o. dia – eu usei um biquíni mas não tirei foto. Curtir a praia cheia estava uma certa função, assim sendo, não cliquei o modelo, mas gostei tanto de usá-lo no 4° dia que repeti, dai já conto.

5° dia: o primeiro banho de mar do ano!

joana-cannabrava-2

maiô 2 em 1 de outra estampa

Dia 01 a praia seguia lotada e a logística ainda não estava tão simples como nos outros dias. Por isso, apostei no modelo de maiô 2 em 1, aquele que usa com a amarração do lenço anexo de duas formas: como saída de praia/canga e como lenço na cintura. Adoro as duas formas de usar, já usei muito a outra estampa (que a Carla usou na pool party), mas foi a primeira vez nessa estampa azul, que achei bonita e chique. Foi ótimo para fazer esportes aquáticos sem me preocupar.

6º dia: o biquíni estampado pela segunda vez!

IMG_3166joana-cannabrava-feriasjoana-cannabrava-1-

Biquini montado estampa Matiz

Lembram do 4o. dia, que eu não consegui tirar foto? Repeti o tal biquini no sexto dia de praia. Gostei da estampa, inclusive acho que usar a parte debaixo dele com a preta avulsa de cima vai ficar bonito (o contrário também)! São 4 peças que coordenam 4 looks. O modelo é exatamente o que eu adoro.

No 7° dia usei meu maiô preferido, mas acabamos não indo à praia em si. Fui almoçar na casa de uma amiga e foi tão bom que não mergulhei no mar. Por isso repeti o modelo no dia seguinte (ainda bem que tudo seca rápido em João Pessoa).

8° dia: maiô preferido da viagem

joana-cannabrava-maio-11joana-cannabrava-maio-10joana-cannabrava-maio-8joana-cannabrava-maio-7joana-cannabrava-maio-9

Meu segundo maiô (diferente) da estampa vitral 

Esse maiô veio com muitas perguntas sobre tamanho. Na vida (na moda de roupa tradicional) eu uso 44/GG. Na moda praia, eu uso maiô 48/ como lingerie. Era esse o tamanho desse meu, que a meu ver (e de várias seguidoras) vestiu mais lindo no meu corpo. Acredito que ele vista bem mulheres que vestem do tamanho 40 (de moda, não lingerie) em diante.  Me senti confortável em todos os modelos, mas esse foi aquele em que me senti mais chique, tipo o meu outro da pool party. Foi o meu modelo preferido da viagem toda.

Eu levei 9 modelos, acabei usando 8. Foram essas peças que eu adorei ter nessa viagem de férias de verão – e óbvio, elas serão muito aproveitadas durante todo esse verão que ainda temos pela frente.

Acho que vale dizer que amo o material, acabamento, tamanho e modelagem da Marcyn, amo de verdade porque parece que foram feitos pra mim, e acho que quem viu todas as fotos que eu postei em stories, no meu instagram pessoal e no instagram do Futi, percebeu todo o conforto e identificação que eu senti com cada peça. A loja on-line troca tamanhos, como toda loja virtual, mas quem for de SP pode ir na loja física experimentar.

Só queria fazer uma observação: a marca é uma das patrocinadoras do futi, então nós temos acesso a tantos modelos em uma só viagem para mostrar pra vocês várias opções. Vai que um desses funciona super bem no seu armário? De forma nenhuma queremos criar o desejo subliminar de que vocês precisam ter um modelo por dia para uma viagem como essa, não mesmo. Queremos que vocês vejam as possibilidades para, quem sabe, ter um ou dois desses que podem te vestir bem. O consumismo desenfreado é um excesso, não é isso que queremos influenciar e sim a diversidade das opções pra cada corpo e cada mulher!

Espero que vocês tenham gostado dos modelos o mesmo tanto que eu amei escolher, usar, fotografar e postar pra vocês. O #paposobreautoestima me inspirou uma liberdade com o corpo que eu jamais pensei que viveria, mudar a forma de viver e enxergar as coisas pode mesmo mudar nossa vida pra melhor.

Que curtamos então esse verão de 2018!

Beijos

O post Looks da Jô: férias na praia & verão da liberdade. apareceu primeiro em Futilidades.


Tirei daqui ó: http://f-utilidades.com/2018/01/09/looks-da-jo-ferias-na-praia-verao-da-liberdade/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AINDA SOBRE MEU LOOK: BAILE DA VOGUE 2018

#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Look: Canga Espirito Santo!

Looks que Usei na Tailândia