Eu sempre adorei livros no estilo Diário de Bridget Jones e acabei conhecendo a Sophie Kinsella através do livro Os Delírios de Consumo de Becky Bloom que, inclusive, virou filme e é um dos meus preferidos. Sempre que lia algo da Sophie Kinsella, as pessoas me diziam que o melhor livro dela era o Fiquei com seu número e depois de muitos meses na minha wishlist, acabei comprando para ler.

resenha livro fiquei com seu número sophie kinsella borboletas na carteira-3

O livro conta a história de Poppy, uma mulher super atrapalhada que está de casamento marcado e que consegue perder o anel de noivado que era herança de família. Seu futuro marido faz parte de uma família de escritores e intelectuais que Poppy tem certeza que a odeiam. Como se tudo não pudesse ficar pior, ela passa seu número de celular para todas as pessoas que possam ajuda-la a encontrar o anel, mas minutos depois, seu celular é roubado e ela fica sem conseguir manter contato com ninguém.

resenha livro fiquei com seu número sophie kinsella borboletas na carteira-2

Desesperada, ela começa a andar de um lado para o outro e encontra, como num passe de mágica, um celular no lixo. Sem ter outra opção, ela sai distribuindo o novo número, afinal “o que está no lixo é público”! Porém, o celular pertencia a uma ex-assistente de um executivo que comanda uma grande empresa e, óbvio, ele quer o aparelho de volta já que vários emails e mensagens chegam para ele através desse número. Com isso, Poppy se compromete a encaminhar tudo que chegar para ele até que consiga notícias do seu anel e isso tudo acontece em poucas horas! Fora o fato da Sophie ainda não ter contado para o noivo que perdeu o anel e que seus futuros sogros estão vindo para visitá-los.

resenha livro fiquei com seu número sophie kinsella borboletas na carteira

O livro é muito divertido e tem tudo que uma comédia romântica precisa! Poppy é super estabanada mas é muito boa e sempre disposta a ajudar os outros, mesmo que isso cause problemas para ela. Eu adorei! Não li todos os da Sophie para dizer se é o melhor, mas posso garantir que é muito engraçado, despretensioso e leve. Claro que também é um pouco absurdo porque algumas situações são praticamente impossíveis de acontecer na vida real, mas mesmo assim, é um livro que vale a pena ser lido.

Assim como a maioria dos livros nesse estilo, ele é um pouco previsível mas é uma ótima opção para ler depois de um livro pesado ou no final de semana, sabe?

ONDE: Saraiva (R$31,92)


Tirei daqui ó: http://www.borboletasnacarteira.com.br/livros/livro-fiquei-com-seu-numero-sophie-kinsella/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AINDA SOBRE MEU LOOK: BAILE DA VOGUE 2018