Processed with VSCOcam with c2 preset

Esse post Guia de Viagem: Istambul foi publicado no Sonhos de Crepom | Blog de Moda, Beleza, e Comportamento - Por Luisa Accorsi.

Processed with VSCOcam with c2 preset

Como já falei nesse post aqui, eu já posso riscar mais um destino dos sonhos da minha listinha! Depois de Paris, fui a Istambul, e foi uma experiência incrível. Mesmo ficando apenas três noites e dois dias inteiros por lá, foi uma viagem inesquecível! Istambul é uma cidade mágica e com certeza ficaria mais tempo por lá, mas mesmo nesses dois dias deu para conhecer muita coisa legal.

Nosso grupo contou com os serviços da Levante Tours, que faz tours privativos, translados e etc, então ficamos o tempo inteiro acompanhados de uma guia super fofa que nos explicava tudinho em português e fez um roteirinho para nós. Quem for sozinha, pode ter alguma dificuldade de fazer esse roteiro, então vou fazer dois posts contando sobre os passeis que fiz, ok?

Palácio Dolmabahce
Primeira parada do nosso tour, o Palácio Dolmabahce já impressiona logo de cara! Em primeiro lugar, pela localização, às margens do Estreito do Bosfóro, e também por sua arquitetura interna e externa, super luxuosa. Construído em 1842 (levou 12 anos para ficar pronto) para ser residência do sultão Abdulmecit, o palácio é diferente de como eu imaginava um “palácio turco” – ele não tem nada de muito oriental, pelo contrário, foi inspirado em palácios franceses como o de Versalhes. Mesmo assim, não decepcionou: é maravilhoso!!!
Informações úteis:  O ingresso para visitar o palácio custa 30TL (aprox. R$35,00) e o horário de funcionamento é todos os dias exceto segundas e quintas das 9:00 às 16:00. Todas as visitas ocorrem em pequenos grupos, com um guia oficial do palácio que faz explicações em inglês. Principalmente no verão, ocorrem longas filas para visitar o palácio, então chegue o mais cedo possível.

bosphorus-3Dolmabahce_PalacasdfeDolmabahce_Tor-2008-31-07

Santa Sofia
A Basílica de Santa Sofia (Aya sofya) é um dos principais cartões postais da Turquia, com todo merecimento! A construção chama atenção pela sua imponência. Inaugurada no ano de 537 como uma igreja, foi convertida em Mesquita e agora virou um museu. Essa mistura de religiões é um dos aspectos que mais gostei na Basílica: achei única a mistura de imagens de santos, painéis com mensagens escritas em árabe e arquitetura própria de mesquitas, como as luminárias baixas que quase tocam nossas cabeças.
Informações úteis: Funciona todos os dias, das 9:00 às 17:00 (última entrada é às 16:00), exceto às segundas feiras. Durante à alta temporada, de 16 de abril à 30 de setembro, funciona das 9:00 às 19:00. O ingresso custa 25LT (aprox. R$30,00)

dış mekan ayasofya camii_0turkey-ayasofya

Mesquita Azul
Localizada bem em frente à Santa Sofia, do outro lado do parque Sultanahmet (uma praça gigante!) está localizada a Mesquita Azul, a mais famosa da Turquia. Confesso que era o lugar que estava mais ansiosa para visitar e, nossa, foi inesquecível! Para entrar na mesquita, que ainda é utilizada pelos muçulmanos para orações, devemos tirar os sapatos e cobrir a cabeça, sinal de respeito. Lá dentro, a energia é forte, de arrepiar mesmo… é um mergulho em outra cultura! O lugar é lindo, coberto por mais de 20 mil azulejos azuis, com uma cúpula enorme…
Informações úteis: Turistas não podem entrar na Mesquita durante os horários de oração dos muçulmanos, que ocorre 5 vezes ao dia. Para entrar, precisa tirar os sapatos, as mulheres precisam estar com cabeça coberta e não pode usar roupas curtas, mas eles disponibilizam lenços e mantos para quem precisar.

Blue_Mosque_3Blue_Mosque_at_sunsetblue-mosque-2

Ai, já quero voltar!

Beijos,

Luisa

Esse post Guia de Viagem: Istambul foi publicado no Sonhos de Crepom | Blog de Moda, Beleza, e Comportamento - Por Luisa Accorsi.


Tirei daqui ó: http://sonhosdecrepom.com.br/2015/03/guia-de-viagem-istambul/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AINDA SOBRE MEU LOOK: BAILE DA VOGUE 2018

#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Look: Canga Espirito Santo!

Looks que Usei na Tailândia