#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Em Lyon!

Meu povo! Fiz o post de Milão e esqueci que passamos antes em Lyon, na França! Fiquei achando que tinha colocado as fotos aqui, mas não mostrei nadaa..e olhe que foi um passeio e tanto! 

Fomos conhecer a Fernandinha, filha de um casal amigo nosso que está mostrando exatamente em St. Etienne, mas como Lyon é mais turístico e mais próximo de Paris, pegamos o trem direto pra lá! Ficamos hospedados no Ibis que tem ao lado da estação (o que foi óootimo, porque não andamos quase nada, é bem do lado mesmo!) e no outro dia combinamos de encontrar com eles no saguão do hotel. Aproveitei pra tirar foto de #lookdodia =D:







Eu sou super a favor de usar peças com sobreposição, deixando a maior parte do look monocromático (no caso, a base em preto e o cardigan colorido por cima). Acho que alonga, modela melhor e fica tudo mais harmonioso (imagina se eu colocasse uma calça jeans aí..não ia fazer mais uma linha horizontal e confundir a imagem geral? É uma opção, mas nesse dia fui assim.

Créditos do look:
Cardigan: Marisa
Legging e sapatilha: H&M
Camiseta: Gap
Bolsa: Zara

Demos uma volta a pé pelo centro da cidade, e como é pequena, conseguimos transitar sem muito problema. É uma cidade de interior muito bonitinha, limpa, agradável, com belas paisagens e uma comida fantástica. Sabia que a cidade é conhecida como a capital gastronômica do mundo? Os melhores chefs são formados aqui! Então eu já sabia que ia passar muito bem! =D

Eu e Waneska, "fazendo arte" em Lyon
Olha que foooofa!! <3
 

Lá em cima, a basílica notre-dame de Fourviére
Agora, olha a basílica por dentro, que lindeza...fiquei encantada!!!!!!
Eu e minha amiga querida, mais fashion do que nunca na França
O que restou de um Teatro Romano, na colina de Fourviére


O que mais me chamou a atenção foi durante o almoço (delícia! não consegui nem tirar foto, devorei logoo)...nossos amigos explicaram que lá eles tem o hábito de fazer uma refeição bem completa e demorada, que num restaurante pode durar até 3h! Detalhes: o garçom só vem na mesa fazer o pedido se você fechar o cardápio (se estiver com ele aberto significa que ainda está escolhendo), ele também só traz o prato principal depois que tooodo mundo na mesa termina o prato anterior. E lá tem um aperitivo que servem na entrada (um tal de licor de cassis - não é coisa de Deus!), que eu quase fiquei bêbada com uma taça! No meio do copo comecei a ver as coisas rodando e achei que não ia nem conseguir levantar! kkkkk ainda bem que do meio pro fim a tontura foi passando..mas o negócio era forte!

Valeu super a pena dar uma passada nessa cidade, principalmente porque revemos nossos amigos que há tempos não víamos. Foi muito bom estar com vocês! Queríamos ter ficado mais tempo, maaaaas....fica pra próxima! ;)

Beijoss <3

Tirei daqui ó: http://www.marrechic.com.br/2014/10/em-lyon.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AINDA SOBRE MEU LOOK: BAILE DA VOGUE 2018

#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Look: Canga Espirito Santo!

Looks que Usei na Tailândia