Oi gente! Tudo bem??

O Diário de Viagem está completíssimo, com dicas de passeios, restaurantes, hotel e até alguns looks!

Preparem-se que são muuitas fotos ;)

0

Na última semana da viagem minha mãe foi para a Itália me “visitar” e resolvemos ir juntas para Firenze!

Firenze é uma cidade muito antiga, com muita história e cultura por todos os lados! É considerada o berço do Renascimento italiano, então dá para imaginar que é uma viagem muito rica culturalmente.

1

Logo no primeiro dia saímos para andar pela cidade, nos indicaram a Piazzale Michelangelo que é esse lugar com essa vista linda da cidade!

2

3

Demais, né?! Ficamos boba!

O ideal é ir de taxi para lá, pois pega bastante subida e é relativamente longe do centro para ir andando! De taxi você chega rapidinho e não paga caro!

4

Depois aproveitamos que estávamos por perto para conhecer o Palazzo Pitti, por dentro é um museu e por fora tem um jardim lindo e ENORME, não conseguimos andar nem metade haha

O palácio é de 1458 pertenceu a um grande banqueiro de Firenze inicialmente e depois à família Medici! Fico tão feliz ao conhecer locais de tamanha importância para a história!

5

Para esse dia de muita andança, escolhi um look fresco e confortável!

A malha é da Glacê Boutique, shorts Abercrombie, rasteira Le Lis Blanc e bolsa Valentino! Já viram que to usando muito a minha pequenininha, né?

7

A noite fomos jantar juntas!

Ah como amo viagem de mulherzinha! Muito champagne, muita conversa, muita risada!

8

Fomos ao Lungarno Bistrot! Um dos melhores da viagem!!

Pedimos um menu degustação que, na minha opinião, tinha um preço extremamente justo! Acho que foi 35 euros, com duas entradas, prato principal e sobremesa! Comida deliciosa e da melhor qualidade! 

Vale muito a pena conhecer!

8a

Depois foi hora de voltar para o hotel e descansar!

Ficamos no Il Portrait, um hotel boutique muito charmoso! Ele pertence ao grupo do Ferragamo e foi reformando recentemente!

Lindo, aconchegante e com atendimento impecável… Ahh e ótima localização também! Indico muuuito para quem estiver indo a Firenze!

8b

Os quartos são muito espaçosos, têm duas salas, quarto, closet e banheiro!

Além disso há dois brasileiros que trabalham lá, o Paulo e o Rafael! Eles são ÓTIMOS! Deram todas as dicas, falaram dos melhores museus, restaurantes… Fez toda a diferença!

As diárias não são baratas! Aliás, Europa nunca é muito barato, mas achei que vale muito a pena!

Ponte-Vecchio-bridge-wallpapers

Um detalhe interessante, o hotel fica quase em frente a Ponte Vecchio, a mais conhecida da cidade.

Nessa ponte há um túnel que liga o palácio da família Médici e o Uffizi, a princesa constantemente percorria esse trajeto. Na época a Ponte Vecchio era repleta de açougues e o cheiro incomodava a princesa, por isso ela ordenou que todos os açougues fossem fechados e só poderiam vender jóias na ponte. Até hoje todas as lojas da Ponte Vecchio são de jóias! 

E tem cada jóia… Impressionante haha

.

8i

O dia seguinte já começou com gordice!

Engordei mais de três quilos nesse mês viajando, agora tenho que correr atrás do prejuízo ;)

9

Nesse dia fomos ao Uffizi, considerados um dos museus mais importantes da Europa!

10

Normalmente eu não sou de tirar foto em museu, gosto desse tempo para me desligar da internet e redes sociais e realmente apreciar as obras!

Mas o Uffizi é tão, mas tão incrível que precisei fotografar um pouco para vocês, não poderia deixar de dar essa dica!

11

Algumas das obras mais importantes da história da humanidade estão lá. 

É emocionante e nos faz pensar no quanto nossa estadia nesse mundo é passageira, o quanto somos pequenos diante de toda a História.

12

Cada detalhe, cada obra… Impossível não amar!

13

Nesse dia fomos almoçar com a Bianca, uma amiga minha que mora em Firenze e a noite jantamos com a Stella, aquela minha amiga da Suíça que foi passar um dia conosco!

Minha máquina acabou a bateria e não tirei nenhuma foto! Então, pulemos para o próximo dia…

.

IMG_1207a

Terceiro dia estava com vontade de me arrumar um pouco mais!

Fomos tomar um brunch no JK Place com a Stella!

14

Não resisti e pedi logo um hamburguer!

Aiaiai, exagerei nessa viagem! Mesmo! hahah

O brunch foi bem gostoso, mas achei caro demais para o que oferecia. Foi 60 euros por pessoa! Dá para comer comida melhor por preço mais baixo, não voltaria!

Firenze-il duomo

Ao lado do JK Place fica a Duomo de Firenze!

A catedral é LINDA, riquíssima em detalhes!

16

A tarde fui tomar uns drinks com a Bianca na cobertura do hotel Westin!

Lugar muito agradável e com uma vista linda!! Ficamos lá até tarde, então nem aguentei sair para jantar, fui direto para o hotel!

.

17

No penúltimo dia fui almoçar com a Bi e com a minha mãe no Four Seasons!

18

Ok, estou sendo repetitiva, mas que lugar lindo! Maravilhoso! Fiquei encantada!

19

Ele tem um jardim enorme, aproveitamos para andar um pouco por lá!

20

Acho que não há hotel mais bonito que o Four Seasons em Firenze, mas ele fica consideravelmente longe do centro! Indico para quem quer uma viagem mais sossegada, para descansar, aproveitar a piscina e SPA.

Para quem quer viver mais o dia a dia de Firenze, que era nosso caso, vale mais a pena ficar no centro!

21

Ah e só um detalhe, a gente não combinou de ir de preto, não! Foi coincidência mesmo haha

.

E assim acabou nossa viagem!!

Olha, não tenho palavras para descrever o quanto amei Firenze! É uma das cidades de maior importância no desenvolvimento da arte, cultura e até da moda italiana! Ah por lá também tem o famoso museu do Ferragamo e da Gucci!

É muita coisa linda, muita história, muita cultura e ainda com comida boa e muito conforto! Já estou louca para voltar hahah

Vocês gostaram das fotos??

Quero saber tudo que acharam!

Mil beijos

.

 


Tirei daqui ó: http://www.blogdaje.com/diario-de-viagem-firenze/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AINDA SOBRE MEU LOOK: BAILE DA VOGUE 2018

#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Look: Canga Espirito Santo!

Looks que Usei na Tailândia