#Lookdodia #Moda Blog - atrasos e acessórios

• Pam pam pam pam pam pam pam •


Eu quase podia ter escutado a sirene desesperada do despertador, não tivesse eu esquecido de ligá-lo ontem à noite, antes de dormir. O corpo se acostuma a levantar no susto, acordar sacudido pelo rompante de um toque frenético e ouso afirmar que quem inventou tal mecanismo de tortura antinatural, sabia o mal que ia fazer à humanidade. É que acordar de supetão deixa qualquer pessoa nervosa, antes mesmo de sair de casa. Por que nada, no mundo, é mais gostoso (e saudável) do que acordar quando o olho abre por vontade própria.

Aí vocês me dizem: "ahhhh, Carol você tá toda errada aí! Eu só acordo com despertador, depois de 10 sonecas, etc etc." E eu digo: você dorme mal, dorme pouco, come errado, não faz exercício, não lê um livro antes de dormir, dorme com o celular na mão, assiste tv no quarto...alguma dessas opções, ou no caso da sociedade moderna (eu incluída), uma junção de todas. Só isso explica não conseguir cumprir as ordens do nosso horário biológico (por que ele existe). Já repararam que todo bebê nasce "programado" para acordar cedo? Que toda mãe reclama que acorda às 5 da manhã pra dar de mamar e etc? Então. É a gente que desprograma o corpo, criando péssimos hábitos. A gente, a vida, a zuêra, a bebida, o trabalho, os filhos, as obrigações.

E aí a gente depende desse malfadado advento da tecnologia chamado despertador. Sou tão invocada (leiam "revoltada") com o som de despertador, que acordo sempre exatos 4 minutos antes dele tocar, não importa a hora. Mas vez ou outra, quando o cansaço extremo define os compassos das minhas células acontece o inevitável: o atraso. E um look igualmente atrasado.


Fotos: Talita Mattos


Não só eu não liguei o despertador, como demorei pra sair da cama por que já acordei cansada. Meu cérebro acorda, quase que impreterivelmente, às 6:40, mas lamento que meu corpo não corresponda. À medida que vou me aproximando dos 30 (ok, vou fazer 29 rs) vou sentindo o peso de uma vida desregrada, pautada pelo excesso de trabalho e ausência de recompensas que não sejam a caipivodka do fim de semana. Então, no meio desse atraso todo (de vida e horários), eu montei um look muito básico, mas que eu confesso ter me apaixonado por ele.

Um vestido preto simples que ganhou vida com acessórios lindos do Mercado Bossa, marca colaborativa recém lançada pelas minhas queridas amigas Larissa Carvalho e Marina Bezerra. Elas emprestaram várias peças da loja para compor o Lookbook de inverno da Prosa e eu acabei comprando as minhas preferidas, que estrelam o look de hoje. (preparem-se para a overdose de looks com esse colar!)

No mais, completei a produção com meu tênis-farda + bolsa colorida, pra não sair numa vibe urubu. Apostei num batom lilás da Eudora, que na foto não aparece bem a cor, mas é divino. Depois faço um post com a cor real dele. E assim eu vim, atrasada, correndo, porém digna. 

Vestido: antigo, da C&A, R$ 79 | Bolsa: Sapatella, R$ 69 | Tênis: Farm para Adidas, R$ 249 | Colar e Pulseiras, Mercado Bossa, à venda aqui 

Beijos, Carols

Tirei daqui ó: http://www.smallfashiondiary.com/2014/07/atrasos-e-acessorios.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AINDA SOBRE MEU LOOK: BAILE DA VOGUE 2018

#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Look: Canga Espirito Santo!

Looks que Usei na Tailândia