#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Baile da Vogue Parte I – Meu Look

Hey lindonas!!

Como foram de final de semana?? Espero que tenha sido bom!

Logo logo o Carnaval está aí, e eu não sei se quero que chegue logo, para poder curtir com o maridinho, ou se quero que termine logo, para que o ano possa finalmente engrenar!

Bom… Eu já pude “provar” um pouquinho do Carnaval de 2015, nesta última quinta-feira, quando rolou o tão aguardado Baile da Vogue!

Gerais (7)

Neste ano a Vogue Brasil comemora 40 anos, e o baile foi apenas o inicio das comemorações que ainda vêm por aí!

O tema da festa foi “La Grande Folie” – um baile de máscaras aos moldes dos que eram comemorados na Versalhes de Maria Antonieta e Luís XVI, com toques de cabaré.

As cores principais eram: preto, vermelho e dourado, representando a elegância, a sensualidade e o luxo! (Só que na realidade, você não tem nenhuma obrigação de ir com nenhuma destas cores… Nem se você for uma das madrinhas!)

Gerais (8) Gerais (21)

Tinha de tudo! Muito preto, muito vermelho e muito dourado… Tinha penas, plumas, paetês, rendas e pedrarias de todos os lados… Tinha longo, de mangas longa, todo fechado, mesmo com o calorão que fazia lá dentro… E tinham outros, que praticamente não tinham nada (ou não cobriam nada) e que, pelo menos, calor não sentiram!

Mas mesmo com a Ivetinha cantando e abalando no palco, eu não conseguia focar meu olhar em um só lugar! Do começo ao fim, passei a festa admirando as produções, adereços e fantasias que estavam ao meu redor! Era tanta coisa linda, ousada, irreverente, que eu simplesmente não conseguia evitar!

Ivete-2160 (2)

Ivete_e_Anitta-2050 Ivete_e_Ludmilla-2153

Eu JURO que queria olhar para a Ivete, curtir o show, prestar atenção nas músicas, mas aí surgia do meu lado, uns 40kgs, distribuídos em 1,80m de altura, cabelos perfeitos, plumas e muito brilho e aí eu me perdia de novo!

Eu sou daquelas que volta de uma festa sabendo EXATAMENTE o que todo mundo estava vestindo (mulheres, na verdade! Sorry meninos, pra mim terno é tudo igual)… O penteado, a maquiagem, as jóias e etc…

Não vão achar que eu fico medindo as outras (tipo maldosinha, invejosa… Tá cheio, mas eu não sou dessas! Haha)!!  É que eu realmente gosto de observar, de ver as pessoas arrumadas, mais bonitas e, na maioria das vezes, se sentindo muito melhor naquele look…

Então, nesse aspecto, a festa foi um parque de diversões para mim!! Se o Pupo tivesse ido, ia querer me matar! Hahaha… (Ele acabou se sentiu mal no dia e eu fui com minha amiga Dri! Por isso fiquei tão pouquinho também… Mas ele já está melhor! =D) – E a Dri também estava tão cansadinha que ficou pouco…

Mas foi uma delícia de qualquer jeito… Não é todo dia que vemos a Ivete tão de pertinho, cantando com a Anita e a Sabrina Sato dançando do lado… Rodeado de gente linda e com uma decoração maravilhosa!

E como eu nunca vou à festas à fantasia e bailes de mascaras, só de poder usar algo diferente, já foi muito legal!!

IMG_0106Quem me acompanha no insta, já deve ter visto todos os detalhes do look… Mas como nem todo mundo consegue ver por lá, e eu não consigo contar tudo o que queria… Resolvi postar aqui também! =D

Como contei no Instagram, decidi que ia à festa tipo uma semana antes… Não sabia se procurava um vestido novo, se ia com um antigo, se pegava um das minhas irmãs…

IMG_0103

Acabei indo atrás de um longo lindo e encontrei na Mares (@maresmguia), com facilidade!! A loja tem tantas opções de vestidos longos bacanas, que fica até difícil não encontrar!

Porém, ele era vermelhããooo, com muitas pedras em prata… E como sou fã de acessórios, acabei me sentindo um pouco presa nas cores… Não conseguia juntar o vestido com os acessórios que queria usar!

Eu tenho umas duas fotinhos do vestido e fiquei muito na dúvida se trazia aqui ou não… Porque afinal de contas, eu pretendo usá-lo o mais rápido possível… Eu AMEI, e com a quantidade de casamentos que temos por aí, ele é mais do que perfeito para mim!

Mas já mostrei para quase todas minhas amigas… Só faltou vocês!! Então segue a opção que, só não foi usada, porque achei que os acessórios combinavam mais com a outra…

IMG_0162 IMG_0161

Vamos lembrar que eu estava apenas provando, logo após o almoço e sem um pingo de maquiagem! Tá? Piedade my friends!!

O que acharam?? É bonito também, não é?

Enfim… Achei melhor optar pelo meu nude de canutilhos (que já usei umas 2 vezes e, inclusive, já postei aqui)… É um dos meus vestidos prediletos e que me sinto muitíssimo bem vestindo… Mesmo sendo todo bordado, o tom neutro me permitiu extravagar nos acessórios e adereços, que é a parte que eu mais gosto!! =D

IMG_0094

E foi o que fiz, mas da maneira mais sútil possível… Afinal de contas, a minha ideia era estar bonita, bem vestida, de acordo com o traje pedido e, acima de tudo, me sentindo bem!

Tentei várias mascaras, mas a maioria cobria meu rosto inteiro ou realçava meu nariz, que é uma parte que eu não gosto… Tentei outros adereços na cabeça, mas se achatava meu cabelo, ou cobria toda minha testa, eu me sentia estranha e voltava a achar que estava realçando o nariz… Hehehe!

Muita gente fala que não tem nada a ver essa noia… Mas porque eu tenho que optar por algo que eu não me sentiria bem usando, que me deixaria desconfortável e insegura, se tem tantas outras opções, tão lindas quanto, que me deixariam mais à vontade?

IMG_0087 IMG_0111 Sem título

No final, a tiara era mais a minha cara impossível!! Era a cara da festa, não me deixou nada insegura e, de quebra, ainda me deu uns belos centímetros à mais! Hahaha… E ainda pude combinei a bolsa, que tinha os mesmos detalhes dourados da tiara!

Os acessórios eram do Marco Apollonio (@marcoapollonio), que além de ser um doce de pessoa, tem um talento surreal!! Faz as peças mais incríveis que já vi!!

Você pira no atelier e não tem vontade de sair de lá nunca!!

IMG_0087

 

As jóias são da by Gracie e eu coloquei todas as jóias que podia mesmo! Porque eu gosto assim… Tipo arvore de natal! Brincão, muitos colares, pulseira, anel e etc…

Como fico melhor em tons de dourado do que prata, me permiti misturar os dois… Prata para não brigar com o bordado do vestido, e o dourado para poder escolher a make que mais combina comigo!

Então o brinco tinha brilhantes amarelos e brancos, a tiara tinha dourado e a bolsa era prata e dourada!

IMG_0133Na make, misturei um pouco de bronze com preto… Mas que de longe parecia um esfumado bonito e um glitter diferente!!

Coloquei muito brilho e todos os cílios que tinha direito!! – Eu não, né? A make era do meu amado maquiador, predileto neste mundo, Rodrigo Monteiro (@monteiromakeup)! E eu amei tanto tantooo… <3

IMG_0097

 

 

No cabelo ondulado que a maioria curte e pergunta, foi a escovinha báááásica do William Toledo (@williamtoledo)! Isso mesmo… Escova… Não tem babyliss, não tem chapinha, não tem nenhum segredo… O segredo está nas mãos de quem sabe fazer!

E tudo voltou impecável!! Make, cabelo, adereços… E durou porque dura mesmo… Não porque eu não me mexo! Hahaha… Diferente do que pode parecer no blog, eu sou o oposto de quem vai para dar pose, que fica elegantíssima do inicio ao fim, e que jamais desce até o chão…

Eu AMO dançar (não dancei lá, porque sem o Pupo não tinha muita graça), eu vou pra curtir o máximo que a festa tem a oferecer! Aproveito a comida, as bebidas, as músicas… Eu só não tiro os sapatos e não fico bêbada! De resto… Pode contar comigo na pista até as 6h da manhã… =D – E eu sei que posso contar com a make e o cabelo deles até a hora que quiser… Então tá tudo certo!

IMG_0055

Última foto, porque sei que vocês já não aguentam mais ver este vestido!!

Sorry pela qualidade das fotos… Celular à noite e tal… Foi o que deu para fazer desta vez, meninas! Mas acho que consegui registrar os detalhes, não??

Espero que vocês tenham gostado da produção e do post!! A opinião de você é muito importante para mim…

Esta é só a primeira parte! Logo logo trago as produções que vi de pertinho na festa e que mais gostei!!

O post Baile da Vogue Parte I – Meu Look apareceu primeiro em Blog da Paulinha Tawil.


Tirei daqui ó: http://www.blogdapaulinha.com.br/looks/baile-da-vogue-parte-meu-look/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AINDA SOBRE MEU LOOK: BAILE DA VOGUE 2018

#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Look: Canga Espirito Santo!

Looks que Usei na Tailândia