#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Look do dia: piscina

Oi people! :D Hoje trago um look do dia muuuuuuuuuuuuuuito diferente dos que comumente faço! Como algumas de vocês devem saber, minha cunhada de Manaus esteve de férias aqui comigo. Por tanto, nos divertimos muuuuuito! E claro, acabei fazendo coisas que normalmente não faço, como ir na piscina e praia!

IMG_0316

Como dá pra ver pela minha cor, mesmo tendo uma piscina em casa, minha golden retriever aproveita mais ela do que qualquer membro dessa família. Meu grande problema é que qualquer sol que eu pego, aparecem mil sardinhas e as que eu já tinha acabam escurecendo. Atualmente meu rosto tá mais manchado que nunca depois de um mês todo de praia e passeios.

IMG_0317

Bom, então antes de ir para a piscina eu pensei: eu gosto de um tipo muito específico de biquini, devido meu formato de corpo. Então pensei em fazer um post com dicas de biquinis pra cada corpo! E já começo com a maior de todas: use estampa na parte que você mais quer chamar a atenção! Se você gosta do busto, aposte nas estampas na parte de cima. Já se seu ponto forte é no quadril, dá-lhe estampas! Use uma peça de cor lisa pra área que você não quer que chame a atenção, pois o olho vai onde está mais chamativo!

IMG_0327
Acredito que no quesito de parte de cima de um biquini, as possibilidades mais populares são o tomara-que-caia, o cortininha e o com bojo. O cortininha geralmente é indicado para quem tem busto pequeno e quer passar a impressão de que são maiores, pois o excesso de tecido passa a imagem de quem tem mais “conteúdo” ali.

IMG_0336

Já o com bojo, aquele de estilo triangular, é pra quem acha que o volume já é ok. Eu, pessoalmente, testei esse modelo nas férias, e não gostei da forma que ele fez parecer que meu peito seja caído. Já o tomara-que-caia é um amor à parte!

IMG_0340

Como eu me considero ter ombros largos, se eu uso algum biquini com amarração atrás do pescoço, eu sinto que faz acentuar mais ainda os ombros. Então por isso que gosto tanto do tomara-que-caia, pois ele não precisa dessa amarração. Fora que eu não gosto que aparece o decote sabe? Tipo a junção do peito. Tenho vergonha! Haha! O tomara-que-caia também me ajuda nisso, já que ele só valoriza o contorno do peito.

IMG_0345
Já um estilo de biquini que mooorro de vontade de usar é aquele com a parte de baixo estilo hot pants sabem? Bem retrô! Meio que tentei simular um com esse short, também estilo hot pants, da C&A! Acho que ele valoriza as curvas de qualquer mulher! Já a parte de cima é da Morena Rosa.

IMG_0362

Acreditam que eu mesma fiz os brincos que usei nas fotos?! :P Tinha uma época que minha mãe fazia bijuterias, e eu mesma fazia as minhas também! Haha! Já o óculos é da Renner.

IMG_0363

Bom, dicas gerais pra uso de biquini: se você tem bumbum ou quadril pequeno, use calcinhas com detalhes como bordados, zíperes, costuras e laços, que são ótimas para aumentar o volume na região, assim como estampas grandes e listras horizontais. Já se você tem quadris largos aposte em calcinhas um pouco mais cavadas nas coxas, que dão a ilusão de pernas alongadas, o que  disfarça os quadris. Aposte também em calcinhas com laterais um pouco mais larguinhas, que não apertem as gordurinhas da região. Regra geral: NUNCA use nada que aperta! Pois a aparência não fica legal.

IMG_0424

Não há uma regra específica que dite a melhor combinação de sutiã e calcinha para cada biotipo, mas é sempre bom conhecer o seu corpo para então selecionar as peças que valorizam da melhor maneira as curvas e disfarcem as imperfeições. Como eu falei do meu caso, é questão de erro e acerto. Eu não gostei de usar parte de cima com bojo, já me apaixonei pelo tomara-que-caia. Você tem que experimentar vários estilos e apostar naquilo que você se sente melhor e mais confortável.

O post Look do dia: piscina apareceu primeiro em KKBeauty.


Tirei daqui ó: http://kkbeauty.com.br/2015/02/06/look-dia-piscina/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AINDA SOBRE MEU LOOK: BAILE DA VOGUE 2018

#Lookdodia #Outfitoftheday Blog - Look: Canga Espirito Santo!

Looks que Usei na Tailândia